Deus estabeleceu o casamento de um homem com uma mulher para ambos deixarem pai e mãe, se unirem, se tornarem uma só carne, se multiplicarem e viverem juntos até que a morte os separe. Mas hoje temos vivido em um tempo em que ocorrem muitos divórcios, muitas mulheres que engravidam solteiras, ou são abandonadas, e então o papel de madrasta ou padrasto, está ocorrendo não apenas por motivos de viuvez, como era normal antigamente.
Contudo, não é porque tantas famílias estão vivendo uma vida fora do plano original de Deus - de uma só aliança - que Ele não se importa conosco, pois se não, Ele não teria enviado seu filho Jesus para se entregar por nós, pois se pensarmos bem, todos nós vivemos fora do plano original, pois esse plano não envolvia o pecado...
Então, e se você, madrasta, padrasto, compreendesse a sua relevância na vida dos pequeninos que passam a fazer parte de sua vida? A luz das escrituras aprenderemos juntos a importância do nosso papel na vida deles!
E você que vive em uma segunda aliança, se você soubesse que embora o seu modelo familiar não é aquele pré-estabelecido por Deus no princípio de todas as coisas, mesmo assim você tem um Pai tão amoroso que te permite buscar a direção DEle sobre o que Ele estabelece, a partir do momento que se voltar à Ele!?!
E se você tivesse uma clareza, sobre a sua responsabilidade com as crianças ao seu redor?
Esse livro trará luz sobre esses assuntos com base na palavra de Deus!
Fará você refletir que não podemos mais fechar os olhos para aquilo que o Senhor requer de nós enquanto cuidamos dos filhos dEle!